segunda-feira, 29 de Abril de 2024  18:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-04-2010

Juntas e dirigentes querem o Programa Polis mais próximo de quem utiliza a ria.


Juntas de Freguesia e dirigentes associativos desejam o programa Polis próximo dos utilizadores da ria e de todos quantos habitam as ...

Juntas de Freguesia e dirigentes associativos desejam o programa Polis próximo dos utilizadores da ria e de todos quantos habitam as zonas ribeirinhas. Sugerem planos que estejam atentos aos conhecimentos da população.

José Artur, da freguesia de Avanca, espera que os erros do passado não sejam cometidos de novo no processo de desassoreamento: “Quero lembrar que a última drenagem que fizeram na ria, pegaram nas lamas e meteram nas margens. Posso dizer que uma pessoa que pôs areia no quintal foi autuado porque deveria ter mudado a tipologia do terreno para pôr a areia e a seguir pediram-lhe para lá colocar as lamas da ria. Acabou por pagar a contra-ordenação, mas ficou com a lama da ria. Na realidade a legislação e a transcrição de lei temos de deixar para os técnicos, mas quem sofre é quem vive na zona ribeirinha”.

Nas dúvidas levantadas, muitos foram direccionadas para o sal, como “as hipóteses de protecção das salinas, o futuro das mesmas e a sua importância no projecto Polis”.

As perguntas da sessão pública no âmbito do relatório ambiental estão na base do programa “Conversas” desta quarta-feira. Programa resumo com perguntas e respostas na emissão das 19h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®